sábado, abril 08, 2006

CRISE , QUE CRISE ?

(By Paulo César)
"[...] No ano passado, os lucros das cotações nacionais cresceram mais de 50 % ( leia-se>>> CINQUENTA POR CENTO ) e aproximaram-se dos 5 milhões de euros ( leia-se >>> CINCO MILHÕES DE € ) .
É caso para questionar : Crise , que crise ?
Os números das empresas do PSI-20 tiveram como principais protagonistas o sector bancário e a EDP. Sem surpresa , os maiores bancos nacionais lideraram os ganhos. É quase uma verdade de " La Palice " dizer que em tempo de crise a banca é quem ganha. Se os índices de poupança dos portugueses são cada vez menores e o endividamento não pára de subir , os lucros da banca não são de estranhar . [...]
*
( In "Semanário Económico " , nº 1004 , de 7/12 Abril de 2006 , pag. 2 )
*
(Artigo por " P.S.D. ! PSD ??? ! Bem , de qualquer forma , bem visto , " P.S.D. " ! )
*
Continue a ter o olho aberto , porque´senão nós nem reparávamos nem na Crise , nem no Endividamento , nem nos índices de Poupança (" Poupança " ???>>>Nota mental : Ir ao dicionário ..."dívida" : conheço o termo ...hmmm, adiante) , e muito menos nos índices do PSI-20 ! ( PSI-20 >>>Onde se tirará o cartão ? também quero cotar lá qualquer coisa que tenha aqui em casa ... pode ser que também tenha algum ganho...Deve ser tipo " EBAY ", de certeza ! )

3 comentários:

nunocavaco disse...

Muito bem visto e com uma fotografia excelente. Por exemplo no que concerne à taxa de IRC paga pelos bancos, esta tem vindo a descer nos últimos anos, ao passo que o IRS pago pelos cidadãos tem indo a aumentar. Grande justiça.

Um bjo

ACP ( AKA KALIE ) disse...

Ele há coisas !!!
Acabei de visitar o seu Blog , Zé Nuno , e deixei lá um comentário sobre uma das excelentes análises que faz a diversos temas actuais !
Obrigado pelo comentário aqui , e visite sempre este cantinho , que é muito bem vindo !
Outro bjo.

ACP ( AKA KALIE ) disse...

Foi no " Marinha Grande" , sobre a análise que fez sobre o tabaco...
Fui somente confirmar :) !
É que aliás estava a ler há pouco algo sobre o assunto , nomeadamente um artigo do PÚBLICO de ontem , sexta-feira, dia 7 , em que é abordado o Anteprojecto de Lei no âmbito do qual o governo pretende aumentar as restrições ao consumo do tabaco ( paginas 2 a 4)
Contém em si algumas medidas eleitoralistas e demagogas , mas é bom que o assunto esteja na ordem do dia !
È no entanto um artigo de leitura interessante !
E realmente o seu post sobre este assunto no Blog Marinha Grande , está excepcional , tanto é que , como lá escrevi, vou enviar o link para algumas/muitas pessoas que conheço e que deviam ler o que escreveu...
Só tenho pena de ter de me ausentar do país , a trabalho , durante 15 dias , e ter que partir amanhã , porque é minha intenção ler os posts do seu blog , que , são de uma coerência acutilância excelente ! Parabéns !