quarta-feira, abril 05, 2006

BEM VINDO !!!

ORA QUEM FALA A VERDADE NÃO MERECE CASTIGO ,
JÁ LÁ DIZIA A MINHA QUERIDA AVÓ !
SE BEM ME LEMBRO ....
*
ONDE SE VÊ A AMARELO , DO LADO ESQUERDO ,
" AQUI...OLHEM " , PERDOEM-ME É UMA PEQUENA DE CHAMADA DE ATENÇÃO COLOCADA POR ESTA VOSSA AMIGA , CLAMANDO FRENÉTICAMENTE A V. ATENÇÃO PARA ESSA PÉROLA DE SABEDORIA CONSUBSTANCIADA NA FRASE DA CAPA , ONDE , TRÉMULA DE EMOÇÂO VEJO AS " VERDADEIRAS VERDADES "
( PLEONASMO? DESCULPEM , TINHA QUE SER !)
DIRIA MAIS , A LIBERDADE EM PLENA ACEPÇÂO DA PALAVRA,
AO CONSTATAR PODEREM SER HOJE DESNUDADOS, EM QUALQUER QUIOSQUE DA ESQUINA , AQUELES TABUS QUE HÁ DÉCADAS, (SÉCULOS ? ) NINGUÉM SE ATREVE A VERBALIZER , JORNALIZAR, REVISTAR, FALAR ...ENFIM , QUALQUER COISA!!!
QUE MARAVILHA !
COM A DEVIDA VÉNIA REPRODUZO :
" Já tenho dito lá no Banco:
Os que sobrevivem não são os maiores,
são os que se adaptam "
É QUE ISTO É A ASSUMPÇÃO PÚBLICA DE UMA VERDADE QUE ATÉ AQUI ERA CAMUFLADA...
COMO O PAI NATAL !
OS QUE SOBREVIVEM SÃO OS QUE SE ADAPTAM !!!
PORQUE OS MAIORES VIVEM !
É CLARO !
BRAVO PARA O BANQUEIRO EM QUESTÃO , QUE NUMA INUSITADA CORAGEM , ASSUMIU O QUE TODOS JÁ SABIAM , MAS NINGUÉM SE ATREVIA A DIZER !
«««««CHAPÉU AO HOMEM »»»»»
ORA ISTO TRAZ-ME À MEMÓRIA UM POEMA MEU ,
QUE AQUI COMPARTILHO COM VOCÊS!
*
LEMBREM-SE ...TEM DIREITOS DE AUTOR , NÃO PENSEM LÁ QUE ISTO ISTO É DA JOANA... É DA SOFIA !!!
*
“ BEM VINDO ! “

Bem-vindo à máquina
Que te engole
Ou és cuspido.

Sê Bem-vindo !
Sê Bem-vindo …
Mas sê cinzento.

Aqui se quiseres cor
És diferente
E aqui “são todos iguais”.

Citando Orwell
“Uns mais iguais que outros”
Mas disso aqui não se fala.

Melhor que tudo…se cala !
Porque a pirâmide
Se escala !

Quem pensas tu que és?
Se nasceste ao revés
Conforma-te com as ralés !

Se estás aqui olha e cala
Porque o escolhido é que fala
E para isso há uma escala .

Antes que faças asneira
Lembra-te que és poeira
Que sai fácil com a peneira .

E antes que o vento te leve
E o teu tempo aqui seja breve
Aprende que quem nada tem , tudo deve !

Deves ser obediente
Deves ser paciente
Não deves tentar ser gente .

Sê bem-vindo , querido amigo
Podes bem contar comigo
Enquanto não fores banido .

Aqui as regras são claras
Aqui só ouves , não falas
E se algo tu vês , tu calas !

Tenhas isto aprendido
E agrades meu umbigo
Talvez eu conte contigo .

Mas isso são outras histórias
Se aqui estás , podes ter glórias
E repelir as escórias !

O sistema é bem simples
O que estiver sujo , não limpes
“Sujos” são os pedintes …

O que pensas ser sujidade
È a mais limpa verdade
Se for da nossa vontade !

E, claro, dos nossos interesses
E nunca vás contra esses
Mais valera não nascesses !!!

A tua vida não é nada
Face à nossa fachada
De coisa civilizada

Nós somos muito educados
Humildes , mas elevados ,
E muito considerados !

Por isso , meu querido amigo
Não queiras ser inimigo
De quem arrasa contigo !

E deixemos esta tolice
( só não esqueças do que ouviste
Ou o teu fim será triste ) .

Acabaste com o teu limbo
O teu percurso está findo
Sê então muito Bem Vindo !

AUTORIA DA PROSA E DA POESIA: A AUTORA DO BLOG !

HETERÓNIMO : SOFIA

E BEM HAJAM ... NÃO SE AVENTUREM PELO BOSQUE , LEVANDO O LANCHE À AVOZINHA SEM TER RESGUARDADO BEM AS COSTAS COM UM CAPUCHINHO...VERMELHO, LARANJA, VERDE, AZUL ,ETC, O QUE INTERESSA É SER EFICAZ...

NOTA : UMA CÔRZINHA NEUTRA TALVEZ FOSSE UMA ESCOLHA !

FICA SEMPRE BEM COM TUDO !!!

*

*

*

4 comentários:

zé lérias (?) disse...

Parabéns minha amiga.
Pelo novo blog, pelos posts (este é soberbo!)e sobretudo pela sensibilidade e inteligência, que neste e no outro revela.
Go ahead Sofia!

zé lérias (?) disse...

Já agora: porque não passa para este (blog), traduzidos, alguns dos seus posts do travaller4ever?
Boa saúde

ACP ( AKA KALIE ) disse...

Não tinha pensado nisso , porque há coisas que funcionam em inglês que não têm o mesmo impacto em português e vice-versa !
Contudo , vou seguir o conselho do sempre amigo Zé Lèrias , porque acho que sim , que faz sentido...
Há efectivamente uma relação unívoca entre os dois Blogs >>> a minha postura face à VIDA , no seu sentido MAIS ABRANGENTE !
Querido Amigo Zé Lérias >>> Dou-lhe toda a razão !
E sinta-se um pigmaleão , face á sua / minha obra , pois o que sugeriu era algo que já tinha em mente , mas sentia-me desconfortável com a irritante ideia de que iria " plagiar-me " , e eu sou muito fiel aos meus princípios - Nada de Plágios ...!
Sendo assim , obrigou-me a enfrentar a minha ética surrealista e evitou que o meu Alter Ego vencesse , resgatando-me a minha liberdade !
Obrigada :) !
E seja sempre muito bem vindo a este cantinho...
AH...E não seja "Cinzento " ;) !
ABRAÇOS !
Sofia AKA KALIE :)

zé lérias (?) disse...

Ainda bem que aceitou a minha "dica"!